Pescaria de Tucunaré em Pereira Barreto

14/02/2014 22:19

Ola´pessoal, esta Pescaria foi planejada pelo meu amigo Zeca Salgado e Alexandre da Total Fly, gente que conhece muito de Pesca Esportiva. Saimos de Embu das Artes na sexta feira dia 07/02 e retornamos em 10/02/2014. Ônibus de luxo, dois andares com muito conforto. A viagem foi tranquila sem maiores surpresas , fora eu que perdi minha carteira com todos os documentos no Posto Graal de Santa Bárbara D"oeste mas que recuperei na volta.

A pescaria se resumia na busca dos Tucunarés Amarelos e Azuis que tem em quantidades nesta represa, apesar de não ser a época ideal para a pesca do Tucunaré e o nível da Represa  estar muito aquém do esperado fomos bem sucedidos , todos os barcos voltaram com noticias de muitos peixes. A pesca foi com iscas artificiais e eu e mais outros pescadores na modalidade do Fly Fishing.

No barco em que eu estava fiquei acompanhado do Dr. Bevilaqcua da cidade de Osaco, gente boa , bom pescador , pessoa paciente e boa de papo. Foram dois dias de Pesca onde o que predominou foi o calor, muitos arremessos e belas fotos, pois a natureza da região é exuberante. Ficamos hospedados na Pousada DInamica das Aguas , onde fomos muito bem recebidos e que conta com boa estrutura para o pescador, bons piloteirso e barcos equipados com motor de 40 hp que nos trazem conforto e rapidez durante a navegação.

A represa em Pereira Barreto forma a  Usina Três Irmãos que é a maior usina construída no Rio Tietê e está localizada entre os municípios de Andradina e Pereira Barreto (SP), a 28 km da confluência com o Rio Paraná.
Sua barragem tem 3.640 m de comprimento e seu reservatório mede 785 km2.
Possui duas eclusas para navegação.

O Canal Pereira Barreto, com 9.600 m de comprimento, interliga os reservatórios de Ilha Solteira e Três Irmãos, propiciando a operação energética integrada dos dois aproveitamentos hidrelétricos, além de permitir a navegação entre os tramos norte e sul da Hidrovia Tietê-Paraná.

Os peixes mais comuns  nesta represa é o Tucunaré Amarelo e Azul, a Piranha dourada e a Preta e a Corvina.

Há muito o que contar desta pescaria, mas o que mais posso dizer é que voce deve vir aqui prá sentir o prazer de navegar, pescar , tirar fotos e sentir o prazer de estar numa região de Natureza exuberante e que  o Tietê não é poluido. Para curtir um pouco mais desta pescaria assistam o video em :

 http://youtu.be/9P0abRWO5xA