Voltando de Serra da Mesa

04/04/2012 11:10

Olá amigos pescadores, conforme havia prometido segue o relato da Pescaria de Tucunaré que fizemos no Lago de Serra da Mesa. A viagem foi muito divertida pois junto com os pescadores daqui de Mogi foram também a Equipe de Pescadores "Quê Beleza " da cidade de Suzano. Olha eles aí.

Da Esq. para Dir. César, Claudio, Luiz, Darwin, Tadeu e Marcos. 

Daqui de Mogi fomos eu, Nelson, Macalé, e mais o Edson de Bertioga.

No Sábado dia dia 31 chegaram mais quatro pescadores sendo dois de Mogi das Cruzes e dois de Suzano. Junior,  Donizete, Alessio e Burga .

O nosso dia iniciava as 6h da manhã para tomar café e as 7h já estavamos partindo para os pontos de pesca, voltando para almoçar as 12h e ás 15h retornávamos pois somente após este horáro é que  conseguíamos pescar devido ao calor de 34 graus. Os barcos são equipados com motor de 40HP o que facilitava alcançar grandes distancias em pouco tempo.

Saíram vários Tucunarés de 100 gr. a mais de 5 Kg. porém em pouca quantidade, segundo os piloteiros, já fazem 3 meses que o peixe está difícil de fisgar devido ao nível do Lago que está subindo e ainda irá subir mais. Vejam que algumas casas próximos da Pousada já estão sendo engolidas pelas águas.

Apesar da mudança no nível do Lago conseguimos fisgar vários Tucunarés.

Eu e meu parceiro Nelson só pescamos com equipamento de Fly  e a isca da vez foram o Popers atado em anzol 2/0 conforme eu havia relatado antes. É simplesmente indescritível a sensação quando estes peixes atacam, o susto que tomamos pois naquela imensidão e silencio , ouvir a explosão de um Tucunare de 5 Kg atacando uma isca tão pequena, somente estando lá para sentir.

Tucunaré Azul 5 Kg

 

Aqui segue o link para as  fotos dos Tucunas que fisgamos e soltamos.  http://www.paulinhodofly.com/galeria-de-fotos/

 

Quem for Pescar com Equipamento de Fly em Serra da Mesa e ficar hospedado na Pousada do mesmo nome, procure o Piloteiro Formigão que está se especializando em Flyzeiros, olhem o Formigão em ação acesssando o link, http://www.youtube.com/watch?v=9Q7XnbdVNU8

Também podem ver outro vídeo em que mostra eu e meu parceiro Nelson nos divertindo com cardumes de Tucunarés,http://www.youtube.com/watch?v=uAIntynrB4A

Tenho muitas coisas para contar desta Pescaria, porém não caberia neste artigo , por isso ficarei muito feliz em compartilhar essas histórias pescando novamente.com essa turma ou em outra oprtunidade com outros pescadores. 

Desta Pescaria ficou a lição de que se não soltarmos os Peixes, com certeza as próximas gerações não terão este prazer que podemos desfrutar ainda hoje.

Abraços Paulinhodofly <*)(((><