Pesca de Tucunaré na Amazônia

19/11/2014 21:12

Olá Pessoal estou aqui descrevendo um pouco da aventura que tive neste mes. Desta vez a aventura foi na região do Rio Sucunduri na Amazônia.

A aventura começou em  Manaus onde partimos para a selva Amazônica em um Hidroavião rumo ao acampamento na beira do rio Sucunduri. 

 Saindo de Manaus foram 01:15 de vôo sobre a floresta . A chegada no acampamento foi tranquila e rapidamente estávamos instalados em nossas acomodações. A foto abaixo mostra a receptividade do pessoal que lá trabalha.

 

A estrutura montada pela empresa Pesca Aventura é simplesmente maravilhosa, parece um hotel cinco estrelas no meio da mata. Cada pescador tem uma barraca que é montada sob um galpão e acima do solo através de um tablado feito de madeira. Possue banheiros, chuveiro de água fria e água quente,cozinha, almoxarifado,  local para as refeições e descanço. 

Existe toda uma estrutura com pessoal treinado, suprimentos , material de pesca, barcos motores, combustível, geradores e tudo que é necessário para o pescador ficar à vontade, com conforto e todas as facilidades para enfrentar  uma semana de pesca.

Os piloteiros são atenciosos , conhecem profundamente todos os sinais que a natureza mostra, sabem qual tipo de peixe em qual rio ou lagoa, conhecem o peixe pela maneira que atacam as iscas. São versáteis , pilotam, cozinham armam o acampamento para o almoço, enfim não deixam a desejar se comparados com os guias que já conheci de outro país..

 

As refeições no meio do dia eram feitas pelos guias , onde não faltava o tucunaré na brasa, banana da terra, batata, vinagrete e uma farofa maravilhosa, sempre temperados com limaõ , azeite e sal.

Após o almoço era a batalha do dia a dia pois eram muitos arremessos e muitos peixes capturados, pesquei todos os dias com umaconjunto de vara e carretilha  #8,  linha floating iscas de superfície e meia água, comecei a aprender onde usar iscas de superfície e onde usar as de meia água. Cada dia num lugar diferente mas a quantidade de capturas eram sempre muitas. Fiquei maravilhado com a quantidade de peixes, a organização a educação e presteza de todos do acampamento. Tínhamos comida , bebida à vontade, nossas roupas lavadas todos os dias, enfim uma pescaria prá ninguém botar defeito. Quem nos levou foi para essa aventura foi a emrpesa Pesca Aventura do Rubinho. Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram a realizar o sonho de pescar na Amazônia, não vou citar nomes , pois acredito que por ser tantas pessoas posso esquecer de alguém.

                                         

 

Espero que tenham gostado deste relato, para mostar todas as aventuras que passei. Mas o melhor mesmo é encontrar os amigos e contar as histórias .

Segue o link do vídeo que fiz desta pescaria: 

www.youtube.com/watch?v=_hDRcqKG4UI


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!