Pescaria no Rio Manso

03/06/2018 16:38

Entre os dias 30 de Maio e 01 de junho eu e meu amigo Chen tivemos o privilégio de ir pescar no Rio Manso localizado na Chapada dos Guimarães estado do Mato Grosso.  A princípio a idéia era ir atraz dos Dourados do Rio Manso, porém chegando lá a história teve que ser mudada pois os Dourados tinham muita comida, subiu um cardume em direção a Barragem de  muitos Lambaris e  Curimbas , como disseram os piloteiros " os Dourados estão vomitando Lambari"o que fez com que ficasse difícil os Dourado atacar qualquer coisa que não fosse Lambari ou Curimba. Mas para quem pesca existe sempre uma outra oportunidade e desta vez o peixe da vez foi a Piraputanga mais conhecida entre os moradores do local como:" Pêra".

  

As iscas que seduziram esse peixe foram o grilo atado com EVA verde e pernas amarelas e a famosa Chernobil também atado com EVA verde. Foram tantas ações e capturas que nossas iscas ficaram destruidas. Os equipamentos utilizados foram varas #6 com lider 1X  de 9" um tipet de cabo de aço de 15 libras  o mais curto possível pois as Piraputangas enxergam muito e qualquer coisa diferente faz com que ela refugue a isca. Foram tres dias de muitas açôes e histórias para contar. A hospedagem foi na Pousada Rio Manso onde fomos recebidos pelo proprietário Julivan e sua equipe de profissionais de primeira linha.

A pousada está muito bem localizada, possui infra estrutura para atender pescadores de todas as modalidades, a comida feita pela nossa amiga Janete é maravilhosa. Os piloteiros tem profundo conhecimento do rio e do comportamento dos peixes e eu e meu amigo Chen tivemos o privilégio de ter como piloteiro o Vardi que possui habilidades para pilotar pescadores de Fly, www.pousadariomanso.com.br  

   

Se voce tiver interesse em Pesccar neste local entre em contato comigo para maiores detalhes

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!